sábado, 19 de abril de 2014

Mar del Plata e os amigos de ouro! #6


E aí, pessoal, tudo certo?

Ontem (18) foi um dia muito bom para nos três, que com certeza será lembrado por muito tempo. Descansamos pela manhã, almoçamos em um restaurante próximo ao hotel e depois alugamos três bicicletas em um hostel aqui da área. Estávamos com vontade de percorrer outras regiões da cidade, parando quando quiséssemos, para isso, nada melhor que uma bicicleta. O passeio se tornou mais interessante com os registros da GoPro, a câmera de mão que revezamos durante o percurso.

As bicicletas não estavam em melhor qualidade, fomos com cuidado para não quebrá-las, mas na volta para devolvê-las, uma das três teve a corrente estourada, o que fez com que nos tivéssemos que rebocar uns aos outros. O Hélvinho, como maior entendedor de mecânica dos três, resolveu por meter a mão na graxa, apesar de muita luta, não teve conserto. No primeiro momento ficamos preocupados com a quebra da bicicleta, por talvez termos que pagar uma corrente nova e também pela grande distância que teríamos que percorrer a pé até o hostel. Tudo isso quase se confirmou, mas tivemos a brilhante ideia de utilizar a própria corrente estourada como cabo de reboque, como vocês podem ver nas fotos abaixo. Por fim, chegamos no hostel depois de muita adrenalina, com as bicicletas quase inteiras, e não precisamos pagar nada a mais, até ganhamos um desconto pelo “perrengue”. A noite aproveitamos para jantar e ver o movimento nas ruas, que estão cheias devido ao feriado.

Hoje acordamos perto do meio dia e tiramos a tarde para comprar lembranças aos nossos familiares. Andamos muito pelo centro, conhecemos diversas lojas e não poderíamos esquecer dos famosos alfajores argentinos, que já estão em nossas bagagens rumo ao Brasil. 

Acabamos de arrumar nossas coisas no carro, vamos jantar em algum lugar legal, dormir o suficiente e logo pela manhã cairmos na estrada. Temos bastante chão pela frente, mas ao invés de um martírio, nossa volta será novamente de aprendizado e curtição. Esperamos ter uma volta abençoada e segura para o Brasil e para nossas casas. Chega ao fim a nossa série de relatos quase que diários, mas sem dúvida ainda divulgaremos muito material através do meu blog. 

Grande abraço a todos! Hasta luego, Argentina.



 

 






















































2 comentários: