terça-feira, 22 de abril de 2014

Mar del Plata e os amigos de ouro! #7 - Fim


No domingo (20), conforme planejado, embarcamos no carro e então começamos nosso percurso de volta. Saímos de Mar del Plata perto das 11h, seguimos pela Ruta 2, contornamos Buenos Aires até chegar a Ruta 14. Conseguimos encontrar a rodovia de forma tranquila, o mapa e algumas informações em postos de gasolina e pedágios também foram essenciais para encontrarmos o caminho de volta em sossego.

No caminho tivemos alguns problemas com dinheiro. Nós tínhamos dinheiro em nossos cartões e também alguns dólares, contudo, nenhum posto aceitava nossas tarjetas e também não encontramos nenhum caixa eletrônico para sacar os pesos argentinos. Por precaução, sempre andávamos com o tanque de gasolina no mínimo pela metade, devido a isso pudemos seguir viagem por mais alguns quilômetros até encontrarmos um posto. O dono do estabelecimento era um argentino muito gente boa, que falava português e aceitou trocar alguns dólares para nós.

Antes de entrarmos no Brasil pela fronteira entre Pasos de Los Libres e Uruguaiana, tivemos mais um problema. Quando fomos cruzar a fronteira, os fiscais argentinos responsáveis, falaram que nós tínhamos que dar baixa em nossa entrada no pais, confirmando que estávamos saindo. Aí estava o problema, quando entramos passamos por um fiscal argentino, apresentamos os documentos pessoais e também os do carro, ele nos disse que estava tudo em ordem e nos desejou boa viagem. Quando fomos dar baixa para sair da Argentina, não tínhamos em mãos o documento que confirmava nossa entrada, pois não nos pediram e não nos informaram sobre esse procedimento. Foi aí que uma outra fiscal falou que nós ficamos todo esse tempo na Argentina de forma ilegal e nos aplicou uma multa de 100 pesos por pessoa. Tentamos explicar a situação e falar que foi um erro deles, mas não teve jeito, tivemos que aceitar. Só depois disso chegamos em Uruguaiana, achamos um hotel para dormir perto da meia noite de domingo.

Ontem (21) saímos de Uruguaiana com destino a Imbituba e depois Florianópolis, pegamos bastante trânsito próximo de Porto Alegre por conta do feriado brasileiro. Chegamos em Imbituba perto das 22h30min, descarregamos algumas coisas e finalmente entramos em Florianópolis, cerca de uma hora e meia depois. Nossa viagem de volta foi super tranquila, apesar dos dois pequenos perrengues supracitados. Apreciamos belas paisagens, tiramos muitas fotos e aprendemos muito mais, sobre muitas coisas.

Agora sim, viagem quase que encerrada. Eu e Hélvinho ainda temos um pequeno caminho até Itapoá e depois Curitiba, mas já estivemos mais longe. Esperamos que vocês tenham gostado da nossa série de relatos. Sem dúvida foi uma viagem inesquecível para nós três, sempre iremos lembrá-la com muita alegria, o espirito de amizade prevaleceu em todos os momentos. Com certeza iremos voltar!

Grande abraço, pessoal. Obrigado!



















3 comentários: