domingo, 26 de junho de 2011

Treinando fora d´água


Para um atleta de surf obter êxito, precisa se dedicar não só dentro d’água. É o que fazem Caetano Vargas (Oceano) e Moa Soares (Natural Art). Entre uma sessão de surf e outra na praia da Vila os atletas ficam nas mãos do treinador Eduardo De Bona e se dedicam ao treinamento físico e a técnicas de acupuntura na Clínica Fisiolife em Imbituba. A Fisiolife possui profissionais de fisioterapia, nutrição, psicologia, treinamento físico e acupuntura.

O desempenho dentro d’água está diretamente ligado ao estado bio-psico-social do atleta, por isso é necessário uma equipe para condicionar o surfista ao desenvolvimento seus potenciais e suportar a pressão das ondas e também da mente.

Fonte: http://wp.clicrbs.com.br/nasondascombanana/2011/06/26/caetano-vargas-e-moa-soares-cuidam-do-fisico-e-tecnicas-de-acupuntura-na-clinica-fisiolife-em-imbituba/?topo=84%2C2%2C18%2C%2C%2C84




Muito obrigado ao meu amigo Banana também, que sempre está atualizando nós sobre tudo o que acontece no mundo do surfe e principalmente no surfe catarinense. Grande abraço, meu amigo!

Um comentário: