domingo, 13 de abril de 2014

Mar del Plata e os amigos de ouro! #2

 Ontem (12), acordamos por volta das 5h30min e saímos de Torres com destino a Porto Alegre. Na capital gaúcha, fomos até a fábrica da Index Krown surfboards buscar alguns equipamentos. Tive a oportunidade de conversar sobre minhas pranchas com o meu amigo, apoiador e shaper, Gilberto Nogueira.

Seguimos viagem, com o objetivo de chegar até Buenos Aires ou alguma cidade próxima para dormir. Para isso, optamos por ir até Uruguaiana, passando por todo oeste do Rio Grande do Sul, rumo a Argentina. Depois de longas horas em uma ótima estrada, muitas paisagens deslumbrantes, diversas fotos, filmagens e boas risadas, chegamos na fronteira Brasil-Argentina.

Na travessia entre os dois países, tivemos um problema, alegaram-nos que não tínhamos os documentos necessários para uma viagem de carro em solo argentino. Depois de uma breve negociação, tudo se acertou e continuamos na estrada.

Desfrutando um final de tarde e o anoitecer irado, quilômetro por quilômetro fomos com destino ao sul, parando somente para abastecer e nos alimentarmos. Tínhamos acordado bastante cedo, viajado por muitos quilômetros e o sono foi chegando. Depois de aproximadamente 20h na estrada, finalmente ou por acaso chegamos a Buenos Aires, porém, foi aí que tivemos nossa segunda surpresa. Rodamos por algum tempo perdidos, pedindo informações, parando em hospedagens, buscando hotéis e ninguém "aceitava" nos hospedar. Breve a desistir de qualquer mínimo luxo e dormir dentro do carro na rua, eis que uma alma "caridosa" resolve aceitar nossos pesos e nos hospedar em seu hotel. Bagagem retirada do carro, banho tomado, cara amassada, muito cobertor para aliviar o frio e enfim, horas de descanso.

No outro dia, após a primeira tempestade, finalmente a bonança. Mas isso é assunto para a parte 3!

Obrigado! Continuem acompanhando, galera. A energia e a troca de informações com vocês é muito interessante e nos faz divulgar novas passagens de nossa aventura. Grande abraço!









2 comentários: