domingo, 20 de outubro de 2013

Playa Parquito! Venezuela, aqui estou.

Fala, galera! Finalmente estou em Isla Margarita, Venezuela. Depois de muitos voos e  imprevistos, cheguei  e está tudo bem.

O lugar é muito bonito, a água é cristalina e faz muito calor.
As condições não são as melhores, as ondas estão bem pequenas, exigindo muito esforço nas escolhas e nas manobras.

Amanhã começa o evento. Aqui segue o link pra vocês acompanharem ao vivo: www.alaslatintour.com/guaiquerilatinpro

Abaixo vocês podem conferir algumas fotos da Playa Parquito, local que acontecerá a competição.
Peço a torcida de todos e espero representar muito bem nosso país.

Desde já muito obrigado e um grande abraço a todos.

Playa Parquito

Professor Otoney na estrutura do evento



condições  críticas




Hotel


quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Boas lembranças - Rip Curl Grom Search

Tempos atrás estive na casa de um amigo em Florianópolis. Ele me disse que estava assinando a Revista Fluir por um ano e que na edição passada daquele mês havia vindo um DVD junto. Estávamos esperando o tempo passar e então resolvemos colocar o filme para rodar, com o intuito de ver a nova geração brasileira na água radicalizando.

De fato a garotada está quebrando a vala, no entanto, ao final do filme, fomos ver os bônus e ali tivemos uma grata surpresa, a Rip Curl resolveu homenagear alguns atletas e mostrar as edições passadas do evento, que mesmo em meio as dificuldades do mercado, continua realizando anualmente o evento com grande prestígio.

Para minha felicidade eu estava presente no bônus, ao lado de Adriano "Mineirinho" de Souza, entre outros que foram destaque em alguma etapa anterior. No meu caso, a onda que passou foi uma que surfei durante a etapa da Ilha do Mel, no ano de 2003. Fui campeão da categoria mirim, surfando uma onda nota 10. Boas lembranças!

A matéria na época saiu no site Waves e pode ser vista acessando o link: http://waves.terra.com.br/surf/noticia//grom-search-tem-inicio-na-ilha-do-mel-%28pr%29/8383

Grande abraço a todos. Fica aqui o meu agradecimento aos organizadores do evento pela lembrança!
Valeu, galera. Até a próxima! Estou indo para a Venezuela disputar mais uma etapa do Alas Latin Tour e em breve atualizo vocês com o link de transmissão ao vivo.

Capa do DVD distribuído junto com a Fluir

Eu quando Mirim durante a onda nota 10. Foto: Charles A. Príncipe.



sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Salaverry latin Pro 2013.

E aí, galera! Tudo bem? Espero que sim!

Bom, pessoal, estou aqui para contar um pouco da minha última viagem ao Peru, para a sétima etapa do tour latino americano de surfe, o Salaverry Latin Pro 2013.

A onda de Salaverry quebra ao lado de dois molhes que são localizados próximos a um porto, a água é muito gelada. É um lugar um tanto estranho, de um lado um vilarejo de pescadores com um porto ao final da praia e do outro o deserto peruano. No local não há muita coisa a não ser a onda de Salaverry.
Justamente por não haver muita coisa neste lugar, nos hospedamos na cidade vizinha, chamada Trujillo, uma cidade turística com várias praças e muitos pontos para visitação.

No evento boas ondas quebraram, variando durante os três dias de janela, entre 2 e 5 pés. Na competição não fui muito bem, perdendo nas oitavas-de-final, obtendo a 9º colocação.

Gostaria de agradecer a todos que ficaram na torcida, meu patrocinador Oceano surfwear e apoiador Index Krown surfboards, muito obrigado a todos!
Abaixo seguem algumas fotos de Trujillo e Salaverry, confiram.

Grande abraço a todos até a próxima.

Onda de Salaverry
 


 
Molhes


 
Competindo
 

Visual do deserto
 



Vilarejo

Porto de Salaverry.

Estrutura

Trujillo



Praça