sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Chile! Um verão muito gelado com altas ondas.


Punta del Lobos


Eu


A sessão tubular da onda


Making Off! hahahaha


As famosas "tetas" chilenas! hahahaha

Falaaa, galera! Tudo bem com vocês? Espero que sim.

Eu sei que já estamos no segundo mês de 2011, porém ainda nos restam 10 meses praticamente pela frente, e eu gostaria de desejar um feliz 2011 para todos da mesma forma. Não consegui atualizar o blog como eu queria nesta transição de ano. Tirei um bom tempo para me dedicar aos treinos e a minha família. Mas agora estou novamente na ativa e sempre que tiver um tempo estarei colocando novos posts.

Logo no início do ano, mais precisamente no dia 4 de janeiro parti para a costa oeste da América do Sul a procura de boas ondas junto com meus amigos Petterson Thomaz e os irmãos Renan e Rafael Brito. Nosso destino? Chile!

Passamos 22 dias em terras chilenas. Após nosso desembarque em Santiago fomos direto para Pichilemu, que fica um pouco mais ao sul da capital. Em Punta del Lobos pegamos ondas com muita energia, que quebraram entre 7 e 12 pés, nesse pico de esquerdas existem umas rochas que os surfistam utilizam para pular na água, tais rochas são famosas por possuirem formato de "tetas", como são chamadas carinhosamente; depois de surfarmos Punta del Lobos partimos para Puertecillo, uma esquerda muito boa com fundo de areia e algumas rochas; após diversos dias nesses dois picos fomos para o norte do Chile pegar uma outra onda encontrada em pleno deserto do Atacama, um secret com ótimas direitas que quebravam sobre um fundo repleto de rochas. Foi uma viagem fantástica, que fora as ondas perfeitas surfadas, o espírito de amizade estava muito presente com muita gargalhada e histórias pra contar. Vale relatar aqui também o frio em passávamos dentro d´água. Todos nós caímos de botinhas quase todos os dias, com roupa de borracha 3/2 vedada, com exceção do Rafa que surfou de 4/3 vedado também, e acho que vale a pena levar um 4/3. Posso garantir que a corrente de Humboldt realmente é gelada, hahahaha!

O que tentei passar para vocês foi apenas um apanhado geral da viagem, pois como toda viagem inesquecível, passamos muitos perrengues, hahahahaha! Para quem quiser acompanhar mais sobre a viagem de forma detalhada é só acessar o blog do meu amigo Petterson Thomaz http://www.handbaggage-blog.com/. No decorrer dos dias ele estará atualizando seu blog com mais detalhes da viagem com fotos, histórias e vídeos.

No momento estou em Fernando de Noronha para duas competições e para fazer algumas fotos também. Hoje avancei minha bateria na segunda etapa do Circuito Nordestino Pro 2011, e na próxima semana estarei competindo no WQS que acontece aqui na ilha. Torçam por mim!

Gostaria de agradecer ao meu patrocinador, Oceano surfwear. Agradecer também aos meus apoiadores, IndexKrown surfboards, FreeSurf wetsuits e Banana Wax acessórios.

Grande abraço a todos. Obrigado por acompanharem meu blog e por torcerem por mim!


Petterson


Rafa


Renan


Cachorro curtindo a vibe de Puertecillo


Uma longa caminhada em busca de água e comida


Nosso acampamento 5 estrelas


A esquerda


1300 Km pra ir + 1300 Km pra voltar


Em pleno deserto do Atacama! Renan, Petterson, Rafa e eu


Um fim de tarde risonho. Rafa, eu e Renan


Muitas amizades e um churrasquinho de despedida


Benjamim e eu, mantendo o oceano azul!

3 comentários:

  1. Meu, show de booola. Parabeens ai pelas fotos e pelas belas imagens, e o surf bem representado!
    to contigo sempre Vargas!

    ResponderExcluir
  2. animal!

    o motorista?
    que trouxe vcs de itapoá a ctba e depois pro aeroporto, do aeroporto pra rodoviaria nao merece um agradecimento??

    hahahhaa

    abraços capivara!

    ResponderExcluir
  3. po que isso, eu tava querendo vender meu Long John pra ajudar no orçamento da viagem hahahahah
    Que tripe em guriada.. Faltam relatar as vacas tomadas nessas esquerdas insanas, lindas, exuberantes!!!
    GOD VIBES!!

    ResponderExcluir