segunda-feira, 12 de outubro de 2009

São Paulo - Guarujá

E aí, salve salve galera! Tudo certo com vocês? Espero que sim.
Como já falei na postagem passada, a viagem ao Peru foi irada. Chegando a São Paulo no meu retorno ao Brasil, eu, Alex Lima e Erick Nagata fomos direto para a casa de Erick, na zona sul de São Paulo, chegando lá descansamos um pouco e no outro dia logo pela manhã fomos para o litoral paulista, mais precisamente Guarujá, onde aconteceria o WQS, etapa nível seis estrelas da divisão de acesso do circuito mundial.


Já no Guarujá fomos atrás de uma pousada, deixamos nossas coisas lá e fomos surfar para fazer um reconhecimento da área. Na terça feira, dia 28 de setembro, o campeonato iniciou, porém minha bateria seria apenas no período da tarde, o mar estava ruim, um tanto mexido com a entrada da frente fria, infelizmente não encontrei boas ondas durante minha bateria e assim não consegui avançar até o próximo round. Com a minha saída do evento aproveitei para conhecer um pico alternativo, enquanto na praia do Tombo o mar estava em condições difíceis, ondas quebravam com aproximadamente dois metros e meio.


Eu, Magno Pacheco (local do Guarujá) e Beto Mariano fomos para Guaiúba, onde encontramos ótimas ondas, a onda lá é tubular e muito manobrável, boa para os aéreos. Surfamos umas quatro horas, por acaso o fotografo Daniel Smorigo fez algumas fotos em que eu apareci. Nesse período fiquei na casa do meu amigo Magno Pacheco, a rotina era acordar cedo, pegar o ônibus e ir à praia surfar ou acompanhar o evento.Resumindo, a ida para o WQS em São Paulo não foi tão boa no quesito competição, contudo o retorno para meus patrocinadores foi bom, pois tive aparições nos veículos de comunicação de maior importância no meio do surfe.



Gostaria de agradecer ao Magno e a toda sua família por me receber tão bem em sua casa, ao Erick Nagata pela carona de São Paulo até o Guarujá, ao Daniel Smorigo pelas fotos e a todos os meus patrocinadores que tornaram possível essa viagem, Oceano, Banana Wax, Índex Krown e Freesurf wetsuits. Muito obrigado a todos e até a próxima postagem.




























Um comentário: